Quem somos

Em 1951 foi  fundada a  Biblioteca do Centro de Pesquisas de Geografia do Brasil, da antiga  Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil. Em seguida, em 1972 foi criada a PPGG, com a Biblioteca entrando em nova fase, passando a ter papel fundamental na formação dos usuários (Professores e alunos dos cursos de Pós-Graduação) e no apoio aos projetos de pesquisa na área geográfica.  
A Biblioteca PPGG é considerada uma das melhores do país, devido à qualidade de seu acervo e sua constante atualização. Está também integrada ao Sistema de Catalogação Automatizado do SiBi (Sistema de Bibliotecas) da UFRJ desde 1987. Este sistema proporciona acesso online a 34 bibliotecas da Universidade.

Especializado em Geografia, possui livros, periódicos (nacionais e estrangeiros), monografias , teses e dissertações, censos e obras raras.
Em 1992 foi comprada, com apoio da Reitoria da UFRJ, a Biblioteca particular dos geógrafos Lysia e Nilo Bernardes, cujos livros, periódicos e outros somam 3500 peças, que ampliam em número e qualidade o acervo da Biblioteca.
A Biblioteca orgulha-se de possuir um acervo de alta qualidade, que inclui não apenas os livros considerados clássicos, como também o que há de mais moderno e atual em geografia e áreas afins.


ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Direção

Maria Luiza Filgueiras
E-mail: 

Equipe:

Bibliotecária: Leidiane Gomes Marinho
E-mail: leidianemarinho@igeo.ufrj.br

Bibliotecária: Valéria da Conceição de Almeida
E-mail: 

Bibliotecária: Kátia Sotelo
E-mail:


Nenhum comentário:

Postar um comentário